![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjxo2jpVOUO47zkv2YEVFSWugbh5qj0x0Q9jlvfyEEVrU36KaoYrtgPAGYz1_JngzW6YfNjXWXlFsLWAiqxaT37_-KtICuDlNpjkjN7Id5gZRxIHfgRLuCTyyHD0k60uBEEyaUVH4qWav3q/s320/images+(2).jpg)
Um elefante bebê rosa foi fotografado no Botswana, na África, com um grupo de cerca de 80 elefantes cinza. Avistado por Mike Holding, durante gravações de um programa da BBC, quando o elefante atravessava um rio na região de Okavango Delta.
Especialistas acreditam que o elefante é albino - um fenômeno raro na África -, e por isso tem menos chance de sobreviver a longo prazo. Segundo eles, as altas temperaturas podem provocar cegueira e problemas na pele do jovem animal.
Quando nascem elefantes albinos, a cor que eles adquirem costuma ser avermelhada ou rosa, mas nunca branca, diferentemente dos elefantes asiáticos. Lá os elefantes albinos são mais frequente. Mas, o jovem elefante pode sobreviver: escondendo-se sob grandes árvores e enlameando-se, o que iria protegê-lo sob o forte sol.
gostei muito
ResponderExcluir