quinta-feira, 5 de agosto de 2010

O maior cão do mundo



George, um dogue alemão que vive no estado de Arizona, nos Estados Unidos, foi oficialmente nomeado o cão mais alto do mundo. Agora, o cão será relacionado no Guinness Book – O Livro dos Recordes, ostentando 1,09 metro da pata ao ombro, e 2,2 metros do focinho ao rabo, em seus 112 quilos de peso.

Segundo seu dono, George come cerca de 50kg de alimento mensalmente.O seu dono, disse que nunca pensou que George crescesse tanto, e o cão chegou mesmo a dormir na mesma cama com ele e a mulher, Christine. Agora, que é demasiado grande para isso, George tem a sua própria cama kingsize.

Elefante albino


Um elefante bebê rosa foi fotografado no Botswana, na África, com um grupo de cerca de 80 elefantes cinza. Avistado por Mike Holding, durante gravações de um programa da BBC, quando o elefante atravessava um rio na região de Okavango Delta.

Especialistas acreditam que o elefante é albino - um fenômeno raro na África -, e por isso tem menos chance de sobreviver a longo prazo. Segundo eles, as altas temperaturas podem provocar cegueira e problemas na pele do jovem animal.

Quando nascem elefantes albinos, a cor que eles adquirem costuma ser avermelhada ou rosa, mas nunca branca, diferentemente dos elefantes asiáticos. Lá os elefantes albinos são mais frequente. Mas, o jovem elefante pode sobreviver: escondendo-se sob grandes árvores e enlameando-se, o que iria protegê-lo sob o forte sol.